26 julho 2014

Tag: Dias da Semana em Livros





Olá leitores, como vocês estão?

Hoje nosso post vai ser uma Tag Literária e como vocês podem ver no título da postagem, será a Dias da Semana em Livros, a qual eu peguei da Pam, do Garota It. 
Eu gostei muito das perguntas e adoro todos tipos de tags, então vamos lá:


1. Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:
      
      Resposta: Há inúmeros livros que eu não gostaria que terminassem, mas acredito que Harry Potter e as Relíquias da Morte foi o principal. Harry Potter é minha saga preferida de todos os tempos, e o último volume li até mais devagar para que não acabasse. Mas é, acabou :(





2. Segunda- Um livro que você tem preguiça de começar: 

      Reposta: Sei que muitos irão querer me matar agora, mas morro de preguiça de começar Cidades de Papel, do John Green. Já ouvi diversas pessoas falando bem do livro, mas como odiei Teorema Katherine, fiquei com uma má impressão do autor. Vou fazer de tudo para lê-lo ainda este ano!





3. Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação: 

       Resposta: Com certeza é o livro que estou lendo no momento, A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós. Estou lendo-o para a escola, e apesar de gostar de alguns clássicos, esse não me conquistou com sua linguagem super arcaica e de difícil entendimento.




4. Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento:

     Resposta: Como já citei o livro que estou lendo na pergunta de cima, falarei do livro que deixei pela metade, O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini. Sei que o livro é maravilhoso, todos amam, a história é linda, só que eu simplesmente abandonei o livro porque eu era muito imatura para lê-lo ainda. Vou relê-lo e com certeza amarei!






5. Quinta - O livro de quinta. O livro que você não recomenda: 

     Resposta: Amantes do John Green, me desculpem, mas eu simplesmente não consigo recomendar O Teorema Katherine. Não sei o que aconteceu, se foram os personagens, o tipo da narrativa... Enrolei nesse livro por mais de dois meses!!!! John, amo você, mas esse livro não rolou para mim...





6. Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra):

    Resposta: Me sinto (super) excluída por ainda não ter lido a trilogia da Kiera Kass, da Seleção. Por isso, estou esperando ansiosamente a entrega da Saraiva em minha casa com meus três novos bebês *-*





7. Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou: 

       Resposta: Esta foi a resposta mais difícil entre todas as outras, mas acredito que seja Fazendo meu Filme 3, que foi meu livro preferido em toda a série da Paula Pimenta. As emoções do livro são bem fortes e adoro isso!






Bom leitores, é isso então, espero que tenham gostado da tag. Se quiserem pegar, sintam-se a vontade, mas dêem os créditos a Pam, do Garota It.

Em breve teremos várias outras tags, e em vídeos também!


Alguma resposta da tag é a mesma que sua opinião? Comentem!








Blog Widget by LinkWithin

18 comentários:

  1. Mari adorei a idéia de ter criado esse blog. Esta lindo, super delicado e aconchegante! Sobre o livro" O teorema katherine " também não gostei, lia os capitulos por cima sem interesse algum. Já " Cidades de papel" tem um mistétio que prende o leitor até o fim , não conseguia deixar o livro de lado. Enfim, você vai amar , é totalmente diferente daquela coisa monótona do teorema katherine ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Sou doido pra ler Paula Pimenta hihi os livros dela parecem ter um climinha super leve.
    Nunca li HP ><
    Não gostei dos livros que li do John Green...
    E, o caçador de pipas não curti... nem aguentei terminar...

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana, me identifiquei demais com suas respostas, porque eu também amo Harry Potter e não gosto de Eça de Queirós, com relação a Cidades de Papel, eu não gostei dele, mas gosto do John Green por causa de ACEDE e Quem é você, Alasca?, eu nunca li Caçadores de Pia, mas já li Cidade do Sol e O silêncio das Motanhas do mesmo autor e amei.
    Estou te seguindo de volta. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que tag legal, ainda não tinha visto!
    respostas bacanas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    seu blog é uma gracinha. Amei. Já estou seguindo.
    Adoro essa tag. Fico com preguicinha de fazer lá no blog, mas até já tenho meus escolhidos.
    E bate aqui o/ também odiei O teorema Katherine. Tão boring. Mas leia Cidades de Papel. Ele é bem diferente, e parece mais com Quem é você, Alasca?
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Adorei a tag, pretendo faze-la em breve. Seu template tá lindo demais. parabéns pelo blog!

    Beijos!

    http://amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari, gostei das escolhas dos livros.
    A ideia do livro O Teorema Katherine, do John Green, foi ótima. Lembro que estava ansiosa para lê-lo, porém me decepcionei.
    Amo os livros da Paula Pimenta, e o terceiro livro da série Fazendo Meu filme é o meu preferido.
    Amo a triogia "A Seleção", quando chegou A Escolha foi uma facada em meu peito, pois é o ultimo livro. :(
    Beijos!!

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi oi oi,

    Seu blog é muito fofo *-*

    Eu não li HP HSUAHSUAHS. Na verdade passei muito tempo dizendo que não gostava sem ao menos conhecer, daaai meu namorado me fez assistir os filmes e agora eu quero os livros. Imagino o quão legal deve ser...
    Não li John Green ainda, morro de medo de me decepcionar, já percebi que é : ou ama ou odeia. Estou com dois livros e vou deixar pra ler beeem mais pra frente.
    Não gosto de ler classicos :(
    E eu tô contigo em não ser A Seleção, toca aqui hahahaha. Tô querendo muito *-*
    Estou seguindo e curtindo a page :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  9. adorei todos os livros são bons .
    sua ideia também de cada um deles ficou legal
    quero ler todos kk
    beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a tag!
    Não ficaria com preguiça para os livros do Green, só não tenho tanto tempo para ler tantos assim toda hora... os outros autores também possuem espaço no meu coração...rs
    Esse da Seleção parece ser bom, né? :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari! Adoro essa tag. Relaxe, você não é a única que se sente excluída porque ainda não leu A Seleção. Eu comprei a trilogia mês passado, mas ainda não tive tempo de ler. Quero muito ler Fazendo Meu Filme, imagino que seja uma série perfeita, só vejo comentários positivos sobre a autora. Eu li Cidades de Papel e gostei bastante, recomendo que você leia logo. E não desanime com o John Green, ele escreve muito bem!
    Adorei seu blog e também já estou seguindo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho essa tag legal! HP ♥
    Não vou te matar por causa de John Green, hahaha. Mas sua primeira leitura dele foi o Teorema Katherine? É um dos livros dele que não me atrai muito, já li ACEDE, QUEVA e quero ler Cidades de Papel ;)
    Nunca li Eça de Queirós, tbm gosto de alguns clássicos :)
    Os livros do Khaled eu fico meio assim de ler, tá na cara de que eu não vou gostar muito... =/
    Vc vai adorar A Seleção, e eu preciso ler Paula Pimenta urgente! kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mariana! Adorei a TAG e super concordo com HP♥ e Teorema Katherine.
    To louco pra ler "O Caçador de Pipas"
    Bjos
    Adorei o blog ♥
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo livros, de verdade, seu blog é perfeito!
    Parabens, Beijos!

    http://umconceitodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Harry Potter é uma série de livros que amei. Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  16. Quero muuuuiito fazer essa TAG lá no blog, mas fico só enrolando e nunca faço hahaha

    Me surpreendi com sua escolha de quinta-feira. Na verdade não li o livro ainda, mas já ouvi algumas pessoas dizerem que O teorema Katherine é melhor que A Culpa é das Estrelas \o/ quanto a isso não posso afirmar nada porque li ACEDE e amei *-*

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Mariana, acho essa TAG bem legal e pretendo respondê-la algum dia no blog. Harry Potter é incrível mesmo, e fiquei órfã quando acabou. Aí tive que me contentar com as fanfictions, e acabei descobrindo um mundo maravilhoso... mas não se compara, ahsuhua.

    Confesso que até tenho vontade de ler os demais livros do John Green, só li "A Culpa é das Estrelas" e "Will & Will", mas morro de preguiça. Acho "O Caçador de Pipas" e o outro livros do autor "A Cidade do Sol" incríveis, muito emocionantes e muito bom.

    A trilogia "A Seleção" é muito boa, acabei de ler recentemente e espero que goste também. E quero muito ler a série "Fazendo Meu Filme".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Eu amei a TAG! Muito divertida! Vou fazer tbm! Já garanti meu espacinho aqui no blog. Beijos!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir